Ir para conteúdo

Orquestra Municipal de Paranavaí faz primeiro ensaio de 2020

ORQUESTRA DE PARANAVAI

A Orquestra Municipal de Paranavaí teve nesta terça-feira (11) o primeiro ensaio do ano após a realização das audições às cegas para escolha dos integrantes. Fazem parte da orquestra 12 músicos e um maestro, que vão se apresentar durante todo o ano em diversos locais da cidade.

Sobre a escolha às cegas dos músicos, o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente, disse que “optamos por realizar as audições às cegas para garantir total lisura no processo de escolha. Nós não sabíamos quem estava tocando. Avaliamos apenas a técnica, musicalidade, sonoridade, afinação e desenvoltura na execução das músicas orquestrais. Ao final, foram selecionados os músicos para integrar a Orquestra durante a Temporada de Concertos de 2020. Cada músico vai realizar 40 serviços, entre ensaios e concertos, no período de 11 meses”.

Depois das audições, foram selecionados: um maestro titular e músicos que tocam saxofone, trombone, trompete, contrabaixo, bateria e percussão, guitarra, piano e vocal. “Apesar de algumas desistências, os instrumentos escolhidos para compor a orquestra levam em consideração a formação de orquestra popular na modalidade Big Band, já tradicional na cidade”, frisa Torrente.

ORQUESTRA DE PARANAVAI 2

FONTE SECOM/PVAÍ

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: