Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – UBS Centro será unidade de referência para casos suspeitos de dengue a partir desta quinta

UBS CENTRO.jpg

A partir desta quinta-feira (19), a UBS Centro, localizada na Praça Brasil, passa a ser a unidade de referência para atendimentos dos casos suspeitos de dengue em Paranavaí. A informação foi repassada pela secretária de Saúde, Andréia Vilar, já no início da manhã.

“A ideia é concentrar o atendimento dos casos suspeitos em apenas um lugar, além de desafogar o movimento na UPA 24 horas. Nos últimos dias, a UPA tem ficado lotada de pessoas com os sintomas de dengue aguardando atendimento. Como lá é uma unidade de urgência e emergência, primeiro são atendidos os casos. Desta forma, os pacientes com suspeita de dengue acabam tendo que esperar bastante tempo pelo atendimento. Por isso, a partir de hoje estamos referenciando a UBS do Centro para o atendimento destes casos. Os pacientes que procurarem a UPA ou qualquer outra unidade de saúde e estiverem com sintomas de dengue, serão reencaminhados para a UBS Centro”, explica Andréia.

O atendimento exclusivo dos casos suspeitos de dengue na UBS Centro será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. A orientação é para que, quem estiver com os sintomas da dengue, já procure diretamente a unidade de saúde de referência para o atendimento.

FONTE SECOM/PMPVAI

Categorias

SAÚDE

Tags

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: