Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Escola Noêmia Ribeiro do Amaral é campeã dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação

 

OREFEITO NO MEIO 500

A Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral foi a campeã geral da 3ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação. A equipe de alunos somou 303 pontos durante as competições que aconteceram de 11 a 22 de novembro do Centro Esportivo do SESC. A entrega da premiação aconteceu no gabinete do prefeito KIQ nesta terça-feira (10).

Escola Noêmia Ribeiro do Amaral é campeã todos ADELIA“Os Jogos só tiveram bons resultados por conta de todo o trabalho realizado durante o ano nas escolas, pelos professores de Educação Física. É um evento que dá muito trabalho, mas se deixarmos de fazê-lo, vamos deixar de dar muitas oportunidades para as nossas crianças, de qualidade de vida, estímulo à questão motora, lidar com seus sentimentos nas competições, etc. É um trabalho feito com muito compromisso, competência e excelência, e que realmente faz diferença para os alunos, ajudando no desenvolvimento integral de cada criança, no incentivo ao espírito de equipe, de cooperação e de uma competição saudável, cercada de respeito e companheirismo”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Escola Noêmia Ribeiro do Amaral é campeã todos JOGOSPara o prefeito KIQ, o esporte é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Uma das coisas mais importantes durante as competições dos Jogos é ensinarmos às crianças a saber perder, a competir de maneira saudável, com respeito. Porque se eles souberem perder, eles certamente vão dar muito mais valor a cada vitória e vão ter sucesso na vida. É muito importante ensinar para as crianças que, na vida, a gente vai perder muito, mas o que não podemos fazer é desistir”, frisou.

Os Jogos Infantis Compromisso com a Educação contaram com a participação de aproximadamente 2.700 estudantes do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 anos de idade) e das Classes Especiais competindo em cinco modalidades: bola queimada, cabo de guerra, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. Participaram alunos de todas as 19 escolas municipais de Paranavaí.

Escola Noêmia Ribeiro do Amaral é campeã todos 580

Durante os Jogos, os alunos que venceram as competições foram premiados com medalhas de participação do 1º ao 4º lugar. As escolas vencedoras em cada categoria receberam seus troféus. E a escola cujo aluno venceu o concurso da logo dos Jogos também recebeu um troféu: Escola Municipal Hermeto Botelho.

“Só podemos parabenizar as escolas pelo envolvimento com a competição e pelo excelente desempenho nos Jogos, além de agradecer a parceria do SESC, da Unespar e da Unifatecie (com acadêmicos e arbitragem) e a da Associação de Atletismo para desenvolvermos este trabalho, que é fundamental para o crescimento das nossas crianças através do esporte e da competição amigável”, destacou a coordenadora de Educação Física da secretaria, Zuleide Dezanet.

Confira a classificação geral:
1º – Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral – 303 pontos
2º – Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho – 278 pontos
3º – Escola Municipal Hermeto Botelho – 240 pontos
4º – Escola Municipal Getúlio Vargas – 236 pontos
5º – Escola Municipal Neusa Pereira Braga – 219 pontos

Confira as escolas vencedoras em cada modalidade:

ATLETISMO
Classe B Feminino: Escola Municipal Hermeto Botelho
Classe B Masculino: Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes
Classe C Feminino: Escola Municipal Neusa Pereira Braga
Classe C Masculino: Escola Municipal Neusa Pereira Braga
BOLA QUEIMADA
Classe C Feminino: Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral
Classe C Masculino: Escola Municipal Pedro Real
CABO DE GUERRA
Classe B Feminino: Escola Municipal Hermeto Botelho
Classe B Masculino: Escola Municipal Hermeto Botelho
Classe C Feminino: Escola Municipal Hermeto Botelho
Classe C Masculino: Escola Municipal Pedro Real
PERCURSO MOTOR
Classe A Feminino: Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral
Classe A Masculino: Escola Municipal Santa Terezinha
REVEZAMENTO DE TRAVESSEIRINHO
Classe A Feminino: Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho
Classe A Masculino: Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral
Classe B Feminino: Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho
Classe B Masculino: Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho
Classe C Feminino: Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho
Classe C Masculino: Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral

FONTE SECOM/PMPVAI

 

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: