Anúncios
Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Nesta quinta e sexta tem Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico na Praça dos Pioneiros

coleta de lixo eletronico.jpg

O município, através da Secretaria de Meio Ambiente, está organizando mais uma campanha para coletar lixo eletrônico (e-lixo) em Paranavaí. O objetivo da campanha é coletar materiais que não sejam mais utilizados pela população e descartar de maneira correta. A ação está marcada para esta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de dezembro, na Praça dos Pioneiros, das 9h às 17h.

O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.

Serão coletados os seguintes itens: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD room, celular, central telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, no brakes, notebook e pen drives.

Na última campanha, foram coletados aproximadamente mais de 1.100 itens. A expectativa é de que nesta quarta edição da Campanha novos materiais sejam coletados e descartados corretamente sem prejuízos ao meio ambiente.

FONTE SECOM/PMPVAÍ

Categorias

PARANAVAÍ

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: