Anúncios
Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Fundação Cultural lança Incubadora de Projetos para capacitação técnica de artistas

INCUBADORA DE PROJETOS

A Fundação Cultural de Paranavaí lança nesta terça-feira, dia 3 de dezembro a Incubadora de Projetos Culturais, um espaço permanente de capacitação técnica para artistas que desejam criar e ter seus projetos aprovados para receber recursos públicos e privados. “A ideia é conectar artistas e empreendedores culturais para trabalhar de maneira conjunta e colaborativa, transformando suas ideias em projetos culturais que tenham condições técnicas de serem submetidos a editais e leis de incentivo”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

A Incubadora de Projetos Culturais propõe um espaço de permanente capacitação técnica por meio de pesquisa e estudos coletivos, buscando pela qualificação de artistas e empreendedores culturais para a construção e elaboração de projetos e conquista de financiamento público e privado, em âmbito municipal, estadual e federal. “A incubação oferece deste modo, um grande suporte, colaborativo e produtivo, para transformar as ideias em projetos, desenvolver um processo emancipatório para todos os envolvidos nessa cadeia produtiva da Cultura, fortalecendo as artes e a geração de riquezas a partir da criação de produtos artísticos e culturais”, frisa Torrente.

As reuniões com os interessados em participar da Incubadora de Projetos Culturais acontecerão todas as terças-feiras, das 9h às 11h, na Fundação Cultural. Durante os encontros presenciais serão realizadas a leitura e análise de editais abertos; estudos de leis de incentivo; elaboração de projetos; além do acesso a plataformas de inserção de projetos e outras ações relevantes.

Podem participar da Incubadora de Projetos Culturais artistas, gestores e agentes culturais; profissionais que necessitem de apoio para o desenvolvimento de seus produtos ou serviços culturais; empresas que atuam na cadeia produtiva da Cultura e da Arte; estudantes e/ou professores com pesquisas em desenvolvimento de produtos e serviços para a cadeia produtiva da Cultura e da Arte.

Entre os objetivos da Incubadora de Projetos Culturais estão: criar e disponibilizar um espaço de permanente estudo, pesquisa para elaboração de projetos e capacitação técnica; estudo e análise de editais abertos, leis, plataformas online e outros; conectar artistas e empreendedores culturais no trabalho em conjunto e colaborativo; desenvolver competências criativas e empreendedoras para artistas, produtores e agentes culturais incentivando a troca de experiências e a qualificação profissional, a fim de criar novos arranjos criativos locais conectados em redes; buscar a captação de recursos para os projetos desenvolvidos; apresentar os projetos contemplados por meio das ações coletivas da Incubadora; articulação para realização de projetos, participação em eventos, redes de colaboração, dentre outros.

Mais informações sobre o trabalho da Incubadora de Projetos Culturais podem ser obtidas diretamente na Fundação Cultural ou através do telefone (44) 3902-1128.

FONTE SECOM/PMPVAÍ

Categorias

CULTURA, PARANAVAÍ

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: