Ir para conteúdo

PARANAVAI -Nove UBSs abrem neste sábado para o Dia D do Novembro Azul

NOVEMBRO AZUL

Novembro é o mês de atenção à Saúde do Homem em todo o mundo. No Novembro Azul, a ideia é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante todo o mês a Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde do Homem, está trabalhando com atendimentos específicos para os homens, além de um sábado de atendimento especial nas unidades de saúde do município.

Neste sábado, dia 30 de novembro, será oficialmente o Dia D do Novembro Azul. Nove unidades de saúde estarão abertas para atendimento especial, oferecendo serviços gratuitos para os homens, como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; consultas médicas voltadas para a saúde do homem; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; palestras e orientações para a prevenção de doenças; vacinação e outras atividades. No Dia D as UBSs Chácara Jaraguá, Graciosa, Panorama, Morumbi e Coloninha estarão abertas das 8h às 12h para atendimento aos homens. Já as UBSs Central, Ouro Branco, Zona Leste e Jardim Maringá vão abrir das 8h às 16h.

Durante o ano, são realizadas duas campanhas relacionadas à Saúde do Homem: em agosto, a campanha é realizada pelo Estado; e em novembro, a campanha é mundial e visa, principalmente, trabalhar a prevenção ao câncer de próstata. Ininterruptamente, o município oferece serviços em saúde para os homens, com consultas, avaliações de risco e encaminhamentos para outras esferas. A ideia do Novembro Azul é conscientizar a população sobre as doenças relacionadas aos homens e reforçar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tudo isso para melhorar a qualidade de saúde da população masculina.

FONTE SECOM/PMPVAÍ

Categorias

PARANAVAÍ, SAÚDE

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: