Ir para conteúdo

MPPR deflagra Operação Hecatombe para investigar prática de atos de improbidade administrativa pelo prefeito de Nova Aliança do Ivaí

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí, no Noroeste paranaense, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, a Operação Hecatombe, que apura a prática de atos de improbidade administrativa pelo prefeito de Nova Aliança do Ivaí, município que integra a comarca. Foram cumpridos, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Maringá, mandados de busca e apreensão em duas residências, ambas de propriedade do prefeito, e na sede da prefeitura.

As investigações do MPPR revelaram indícios de ocultação patrimonial, uso indevido de veículo público e fraudes em procedimentos licitatórios, em processo seletivo de contratação de servidores e em emissão de nota de empenho. Além disso, houve descumprimento de decisão judicial e recusa em prestar informações ao Ministério Público.

Um dos objetivos da operação é localizar comprovantes da existência de bens que, ao que se apurou, foram ocultados pelo atual gestor em decorrência de ordens judiciais de indisponibilidade de bens e condenações decorrentes de processos por atos de improbidade administrativa. A confirmação da prática dependerá da análise dos documentos apreendidos.

FONTE: MPPR – Comunicação

Categorias

POLICIAL

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: