Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – “Quem faz mais obras é o melhor”.

kiq para rl

Delegado/Prefeito K.I.Q em sua página do Facebook:

Há quem pense que gestão pública é uma olimpíada:

“Quem faz mais obras é o melhor”.

Há uma concepção equivocada de que a obra é do gestor:

“EU FIZ!”.

Isso é uma característica clara do patrimonialismo, sistema de Governo em que o gestor confunde a coisa pública com suas posses.

No meu caso, sequer coloco placas com meu nome nas obras, haja vista que o recurso é da comunidade e se não posso colocar o nome dos noventa mil habitantes, o meu é que não vou colocar.

Independentemente de quem será nosso adversário nas próximas eleições, ao contrário deles, tenho humildade para reconhecer que muitas obras foram feitas.

A cidade foi bem administrada nos últimos anos.

Mas há uma analogia que define bem a gestão pública:

A gestão de uma prefeitura não pode ser comparada a uma corrida de 100 metros rasos, onde o prefeito atual ocupa uma raia e compete com os ex prefeito nas demais.

A corrida (as gestões) não é simultânea.
A corrida de revezamento define muito melhor a gestão publica:

Cada um corre o seu trecho, sucessivamente aos seus antecessores, e um jamais percorrerá o trajeto dos que lhe passaram o bastão.

As gestões se complementam.

O olhar é para o futuro e não para o passado.

A gestão passada fez muitas obras e não tenho receio de enaltecê-la por isso.

Cabe a nos agora equipá-las, dotá-las de profissionais etc…

Vamos focar na educação?

1. Regularizamos a situação documental das escolas e creches, que sequer plano de combate à incêndio tinham.

Lembram da Boate Kiss? Nossas escolas tinham o mesmo potencial.

Mas é melhor construir e ganhar as olimpíadas do que regularizar o que já existe.

2. Instituímos o vale alimentação para grande parte dos profissionais da educação e agora seguem os estudos para contemplar os remanescentes.

3. Instituímos a Justiça Restaurativa em todas escolas (ideia do ex vice prefeito, atualmente Juiz de Direito Roberto Ferreira Filho) e nos tornamos referência, diminuindo drasticamente a violência nas escolas.

4. Implementamos o projeto o reconhecimento facial nas escolas, ideia premiada no último Prêmio Gestor Público do Paraná, primeiro lugar na categoria educação.

5. AMPLIAMOS a capacidade dos prédios da educação, o que nos parece muito mais inteligente do que construir estruturas novas, que precisam de muito mais profissionais para funcionar.

6. Reformamos a sede da Secretaria de Educação.

7. Colocamos Paranavaí no topp do IDEB, com a 6a maior nota do Estado.

8. Já está em execução o projeto de eficiência energética que vai transformar Paranavaí em uma das únicas cidade do Brasil gasto 0 em energia elétrica nas escolas, produzindo sua própria energia através de unidades fotovoltaicas.

Mas sabem a maior diferença?
Eu estou presente nas escolas!

Na última sexta feira terminamos a visita a todas elas, interagimos com as crianças e educadores.

E sem desinfetar as mãos depois, pois eu sou do povo!

Grande abraço!

Na sequência as fotos:

 

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: