Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner – Patrimônio Histórico Cultural.

ESTÁDIO.jpg

Delegado/Prefeito K.i.Q em sua página do Facebook:

Algum aventureiro, técnico em rapel ou proprietário de jetpack (do DukeNukem) teria a moral de pintar os pórticos do Estádio?

Semana que vem apresentarei um projeto de Lei que, se aprovado pela Câmara, permitirá transformar o ESTÁDIO WALDEMIRO WAGNER em Patrimônio Histórico Cultural.

Em seu artigo 5°, a Lei cria o COMPAC (conselho municipal do patrimônio cultural) que analisará as propostas de tombamento e a primeira será do ESTÁDIO.

O ato administrativo chamado “tombamento”, visa a preservação dos imóveis públicos de valor histórico e é isso que faremos com o Estádio, através da Lei aprovada pela Câmara.

Sei que você está confuso, pois estavam dizendo que eu queria demolir o Felipão…

Não! queremos requalificá-lo!

Iniciaremos recuperando a escadaria que está oca e depois faremos a pintura externa.

Aliás, um dos principais artigos prevê multas severas pela falta de manutenção nos imóveis declarados “patrimônios históricos”.

Assim, gestores deixarão de empurrar com a barriga e serão obrigados a preservar e dar manutenção nos imóveis históricos (assim declarados através de ato administrativo competente), evitando estados calamitosos e de abandono, que geram reformas onerosas, muito mais caras que a manutenção constante.

Isso é gestão e não politicagem barata!
@ Paranavaí

Na sequencia K.I.Q postou as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categorias

PARANAVAÍ

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: