Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Femup 2019 bate recorde de público dos últimos 20 anos

FEMUP BATE RECORD

O Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) é um evento cultural conhecido em todo o Brasil. Com dezenas de apresentações culturais, o evento deste ano ficou marcado na história. Durante os cinco dias de intensa programação, mais de cinco mil pessoas passaram pela Praça dos Pioneiros, tornando-se recorde de público das últimas duas décadas.

O presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente, atribui o sucesso do evento a diversos fatores. “Logo no início do ano fizemos reuniões públicas com artistas e admiradores do festival. Queríamos encontrar caminhos para melhorar o Femup, deixá-lo mais dinâmico e fazer com que ele crescesse ainda mais.

Tivemos a criação do prêmio Paulo Cesar de Oliveira de aclamação popular para as melhores interpretações, agregamos a mostra de audiovisual às apresentações, fizemos uma boa divulgação do evento, além da intensa dedicação da equipe da Fundação Cultural e de toda a prefeitura”, afirmou.

Outra medida acertada na visão de Rafael foi quanto ao local do festival. “Os artistas já haviam falado que um lugar público com certeza seria muito mais atrativo. Decidimos fazer o evento na Praça dos Pioneiros e a participação da população foi realmente um sucesso. Tivemos tendas, banheiros, cadeiras confortáveis e toda estrutura necessária para atender as pessoas que passaram pela praça. Devemos manter isso para os próximos anos”, enfatizou.

O Femup deste ano recebeu um total de 1.070 inscrições para as três categorias: música, poesia e conto. Foram recebidos trabalhos de 296 cidades de 25 estados brasileiros, além de inscrições da Argentina, França e Japão.

Alguns artistas agradeceram a oportunidade de participar do festival. “Para mim, o FEMUP é um exemplo pra todos os festivais no país. Agradecido por toda a acolhida e pelos dias maravilhosos que passamos em Paranavaí”, disse Daniel Conti, de São Paulo.

“Já tinha vindo para o festival, mas esse ano foi especial. É muito bonito ver o carinho e respeito com que o Femup é tratado. Tenho participado de vários festivais, mas o Femup é o mais marcante sempre”, contou a artista Aline Lessa, do Rio de Janeiro.

GALERIA DE FOTOS 

Este slideshow necessita de JavaScript.

FONTE: SECOM/PMPVAÍ

Categorias

CULTURA, PARANAVAÍ

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: