Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Censo Previdenciário para servidores municipais aposentados e pensionistas vai até dia 25

Desde o dia 14 de outubro, o Instituto Paranavaí Previdência está realizando o segundo Censo Cadastral Previdenciário com todos os servidores municipais aposentados, pensionista e seus dependentes. “O principal objetivo do Censo Previdência é atualizar os dados cadastrais do funcionalismo municipal e, com isso, programar os pagamentos dos benefícios previdenciários ao longo dos anos, a partir de uma base de dados atualizada, reduzindo o custo da Previdência para o município”, explica a presidente do Paranavaí Previdência, Rosely Navarro Rodrigues.

O Censo Cadastral Previdenciário 2019 vai até o dia 25 de novembro, na sede do Paranavaí Previdência (Rua Castro, 1.925 – Jardim Ibirapuera). Os servidores municipais pensionistas e aposentados serão convocados por agendamento prévio e deverão ir até o local portando os documentos obrigatórios no dia e horário marcados. 

O Censo Previdenciário  é um direito  e dever de todos os servidores efetivos, inativos e pensionistas, assegurando os benefícios previdenciários e proteção à família do servidor. Os dados atualizados consolidam as políticas de valorização do funcionalismo público Municipal.

Em Paranavaí, o Censo Cadastral Previdenciário 2019 foi regulamentado através da Portaria nº 187/2019. O documento determina que o Censo é necessário para todos os segurados e dependentes do Paranavaí Previdência vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) dos servidores do município. Um dos principais pontos da Portaria indica que quem não realizar o Censo terá o pagamento de seus proventos de aposentaria ou pensão bloqueados a partir do mês imediatamente posterior à conclusão do Censo.

O atendimento no Paranavaí Previdência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às17h. Para saber os documentos obrigatórios para cada caso, basta acessar o link disponível no site da Prefeitura. Mais informações através do telefone 3422-7864.

FONTE SECOM/PMPVAÍ

Categorias

PARANAVAÍ

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: