Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Aluna da Escola Noêmia do Amaral vence Concurso de Redação do Observatório Social

alunarecebepremio.jpg

“Dinheiro público não é brincadeira: vem do povo e deve voltar para ele com coisas boas.” Foi com essa frase que a pequena Júlia da Silva Fonseca, aluna do 4º ano da Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral, concluiu o texto vencedor do VI Concurso de Redação das Escolas Municipais, promovido pelo Observatório Social de Paranavaí. A Júlia e dezenas de outros alunos dos 4ºs anos das escolas municipais escreveram sobre o tema “Dinheiro público, de onde vem e para onde vai?”. Por ter sua redação escolhida como a vencedora do concurso, a aluna da Escola Noêmia ganhou  um kit de material escolar.

“A educação das nossas crianças é uma questão essencial para nós todos do Observatório Social. Um concurso como este é trabalhoso, especialmente para os professores que precisam acompanhar as crianças em todo o processo, mas o resultado é muito gratificante. A criança aprende muito rápido, por isso é importante trabalhar as questões essenciais da vida em comunidade quando ainda são pequenos. Nós temos o dever de realizar alguma coisa, trazer uma luz de esperança para as crianças, para que eles aprendam desde já o que deve e o que não deve ser feito. Assim, eles serão bons cidadãos no futuro”, destacou o vice-presidente do Observatório Social de Paranavaí, Cláudio Miguel de Souza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATELIE PARA MEIO DAS NOTICIAS TOTAL LARGURA


A coordenadora do Observatório Social de Paranavaí, Thaís Soares, agradeceu a abertura que a Secretaria de Educação deu para que o Observatório realizasse o concurso. “Ficamos bastante surpresos com o nível dos trabalhos apresentados pelos alunos do 4º anos. Eles demostraram bastante conhecimento e comprometimento para escrever uma redação sobre um tema até bastante complexo para a idade deles. É muito gratificante ver como as crianças estão cada vez mais atentas a questões tão importantes, que fazem parte da nossa vida em sociedade, e entendem qual o nosso papel como cidadãos”, frisou.

GALERIA DE FOTOS 

Este slideshow necessita de JavaScript.

FONTE SECOM/PMPVAÍ

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: