Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – PROJETO CONTRA OS CARROCEIROS É REJEITADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

Foto ilustrativa Axe Schettini/Lê

Por Portal da Cidade Paranavaí

Apenas dois vereadores deram parecer favorável ao projeto na sessão desta segunda-feira (30).

Por 8 votos a 2 os vereadores de Paranavaí rejeitaram na sessão desta segunda-feira (30), em primeira votação, o projeto de lei que prevê a proibição do uso de carroças e a utilização de animais de grande porte para transporte de cargas em Paranavaí. Apenas os autores da proposta, os vereadores Lucas Barone e Aldrey Azevedo, deram parecer favoráveis ao projeto. 

A proposição prevê a proibição de todo meio de transporte de cargas movido por propulsão animal, além de vedar o uso de animais para transporte de cargas no dorso, estando o condutor montado ou não.

O projeto inicial previa multa de R$ 3 mil e apreensão do animal para quem desrespeitasse a lei, porém, os vereadores elaboraram uma emenda substitutiva modificando o valor da multa para R$ 500, mas ainda assim o projeto foi rejeitado.

O projeto, que divide opiniões entre os moradores de Paranavaí, segue para segunda apreciação na próxima segunda-feira (7).

FONTE: Portal da Cidade Paranavaí

NOTA DO AUTOR DO BLOG, EDSON FUSCO

O Projeto de Lei foi matéria em nosso blog, em 25/09 – “Projeto de Lei propõe proibição de carroças em Paranavaí ” É inconstitucional?

Na oportunidade comentamos sobre as Leis que garantem a atividade.

Parabéns ao bom senso e sensibilidade dos oito vereadores que votaram contra. Devemos defender os animais irracionais e os racionais. Para os irracionais já existe a Lei de Maus Tratos. Para os racionais a legalidade está na Constituição Federal e no Código Nacional de Trânsito.

Os vereadores, principalmente os que estão a favor do Projeto, deveriam ajudar viabilizar mais empregos e não extingui-los.

Categorias

PARANAVAÍ

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: