Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Município investe R$ 239 mil em reforma e ampliação da Escola Hermeto Botelho

Nesta segunda-feira (30), os alunos, pais e equipe pedagógica da Escola Municipal Hermeto Botelho começaram a semana em festa. É que foi concluída a obra de reforma e ampliação da escola. No total, o município investiu pouco mais de R$ 239 mil na reforma da quadra poliesportiva e ampliação da escola com banheiros acessíveis, sala de Educação Física e Sala Pedagógica.

Segundo a diretora da Escola Hermeto Botelho, Claudimeire Venciguerra, “hoje, nossa escola atende 586 alunos. São aproximadamente 550 famílias convivendo aqui conosco. Nosso espaço físico sempre foi muito pequeno, apertado para atender essas crianças. Quando cheguei aqui, há 21 anos, trabalhei como professora, e nós sempre convivemos com a dificuldade de não ter onde sentar para preencher os livros de chamada, corrigir os cadernos dos alunos, preparar as aulas. Naquela época não tínhamos computador e impressora como hoje. Era na base do mimiógrafo. Foram tantos pedidos, passaram por aqui cinco prefeitos neste tempo. Cada gestor deu a sua contribuição, mas nunca foi possível atender a esta necessidade dos professores. Mas nós não desistimos, e o dia de comemorar esta vitória chegou. Hoje é um dia de gratidão pela sensibilidade que a administração teve em atender o nosso pedido, não só para os professores, mas também para as crianças, com esta estrutura de vestiário, banheiro com acessibilidade, etc. Nossa equipe hoje se sente tão honrada, que os profissionais querem dar tudo de si para retribuir toda a atenção que nós recebemos”

“É muito bom ver como as crianças estão felizes na escola. Quando as crianças estão bem na escola, podemos ter certeza de que o processo de aprendizagem é muito mais eficiente. Quando estive aqui para uma visita em 2017, nós vimos que a quadra precisava de uma reforma. Lembro que cheguei em um horário próximo do intervalo, e a sala dos professores tinha alguns fazendo hora atividade, e outros supervisionando o recreio. Mas o espaço estava congestionado. Então pensei: se queremos uma aula bem planejada para as nossas crianças, uma execução de hora atividade com qualidade, precisamos pensar em um espaço adequado para isso. Naquele momento não tínhamos como fazer isso, então fomos buscar uma forma de elaborar um projeto adequado. A partir daí, pensamos também em fazer um vestiário, uma sala adequada para colocar os materiais de educação física, um banheiro com acessibilidade para as crianças, que a escola não tinha, e um espaço para o reconhecimento facial também aqui perto da quadra. Juntamos todas as necessidades da escola e começamos a trabalhar com a licitação, início das obras, e hoje estamos aqui comemorando o resultado de tudo isso. Para nós é uma alegria poder entregar uma obra como esta, que embora seja pequena, faz muita diferença para a comunidade escolar”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Reconhecimento – “Quero fazer uma confissão. Às vezes dá um pouco de ciúmes, quando você começa a perder o coração dos seus filhos para a escola. Porque eles amam vir para a escola. Mas isso é um bom sinal. Sinal de que a escola é um lugar onde os nossos filhos são bem cuidados, bem tratados, bem ensinados. Temos a felicidade de ter nossos filhos nesta escola, onde eles têm aprendido não apenas as letras, mas também a serem parceiros, serem comunicativos, serem melhores seres humanos. Nós pais só podemos dar os parabéns a toda a equipe pedagógica e a todos que têm olhado com bons olhos para este lugar e têm investido nas nossas crianças”, elogiou o presidente da Associação de Pais e Mestres, Jhony Braz.

FONTE SECOM/PMPVAI

NOTA DO AUTOR DO BLOG, EDSON FUSCO

Tenho carinho especial, há anos, pela Escola Municipal Hermeto Botelho. Lá estudaram meus filhos, Vanessa, Guilherme e seus filhos, meus netos, Lara e Guilherme Sobrinho.

Na primeira foto dessa matéria, uma imagem me chamou atenção:

Na administração municipal anterior, de 2009 a 2016, época em que o mandonismo era o sistema de governo, monumentos de concreto para fixar placas de inauguração. A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 37, apresenta os princípios que norteia a administração pública e o administrador público a prestar o serviço público em prol dos administrados, sem ter vantagens pessoais. Dentre os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, e eficiência, onde se destaca no presente artigo o princípio da impessoalidade.

O artigo 37, §1.º da CF/88 diz:
A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Parabéns para a administração municipal atual por cumprir a Lei.

Categorias

EDUCAÇÃO

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: