Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Município fomenta agricultura familiar com preparo de solo

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Agricultura, trabalha desde o início desta administração fomentando a agricultura familiar com a prestação de serviços no preparo de terra, manejo e conservação de solos bem como implantação de hortas.

Somente no ano de 2017 foram feitos 349 preparos de solo em lotes nas vilas rurais. “Inicialmente o trabalho foi feito com grade aradora, tombador e por último passamos a grade niveladora, deixando o local apto para o cultivo de qualquer cultura. Em alguns locais fizemos o levantamento de curvas de nível visando manejo e conservação de solos”, disse o secretário de Agricultura do município, Tarcísio Barbosa.

Em 2018 o número de lotes preparados reduziu devido a não implantação de culturas no ano anterior, portanto, só foram feitos preparos de solo nos quais realmente haviam cultivado algo. Neste ano, a secretaria também colaborou diretamente na implantação de uma horta no Asilo Lins de Vasconcelos, realizando o preparo de solo da área. 

Já no ano de 2019, até o momento a Secretaria de Agricultura realizou o preparo de solo de 123 lotes em todas as vilas rurais. Além disso, também trabalharam na implantação de uma horta na Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes.

FONTE SECOM/PMPVAI

Categorias

PARANAVAÍ

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: