Ir para conteúdo
Anúncios

Orquestra Maringaense de Viola Caipira se apresenta neste sábado em Paranavaí

No próximo dia 5 de outubro (sábado), a Fundação Cultural de Paranavaí vai realizar um evento diferenciado, com o objetivo de promover um diálogo com as manifestações populares e étnicas da nossa Cultura, sejam elas tradicionais ou contemporâneas, e assim possibilitar o encontro dessas manifestações entre si e com o público. O Festival de Culturas Populares vai acontecer na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, a partir das 16h, e é gratuito para a comunidade. 

Quem faz o encerramento do Festival é a Orquestra Maringaense de Viola Caipira. O show foi oferecido gratuitamente para o município. O projeto de sucesso é desenvolvido pela Prefeitura de Maringá através da SEMUC (Secretaria Municipal de Cultura). A apresentação começa às 19h.

Sobre o grupo – A Orquestra Maringaense de Viola Caipira iniciou suas atividades em maio de 2015, sob regência do maestro e violeiro Jean Michel. O grupo conta hoje com aproximadamente 35 integrantes, sendo eles profissionais da música e simpatizantes da viola caipira. O objetivo principal é a integração social entre os agentes envolvidos, possibilitando à comunidade o acesso a um movimento cultural legitimamente brasileiro. Em setembro de 2015, a Orquestra fez sua estreia no Teatro Barracão de Maringá, evento que foi muito elogiado por todos que prestigiaram e também pela crítica musical da cidade. 

O grupo também participou dos seguintes eventos: Expocac (Exposição do Centro de Ação Cultural de Maringá) – 2015 a 2019; Teatro Calil Haddad – 2016; Festival Internacional de Música de Londrina – 2016; Festival Internacional de Música de Maringá – 2016; 1º Festival de Viola Caipira de Maringá – 2016; Natal Ingá – 2016; Festa do Porco na Lata – Mandaguaçu – 2017; Festa da Cidade – Jussara – 2017; Natal Sicredi – Terra Rica – 2017; Natal Encantado – Maringá – 2017; integrou a maior Orquestra de Viola Caipira do mundo, reconhecida pelo “Guinness Book”, no evento “Mil Violas” em Uberlândia-MG – 2017; Oficina de Viola Brasileira com o renomado Violeiro Fernando Deghi Maringá – 2018; show em São Jorge do Ivaí – 2018; Cavalgada CTG Rincão Verde Maringá – 2018; recebeu a visita do Maestro João Carlos Martins. Maringá – 2018; show na Festa das Nações – 2018; abertura do Natal Encantado com participação do cantor Renato Teixeira Maringá – 2018; Natal Encantado Porto Rico – 2018;  show “Raízes Brasileiras” Teatro Calil Haddad – Maringá – 2018; se apresentou no projeto “Orquestrando o Brasil”, ao lado do renomado Maestro João Carlos Martins, em Maringá – 2019.

FONTE SECOM/PMPVAI

Categorias

CULTURA

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: