Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Sexta tem “Dia D” de inclusão de pessoas com deficiência na Agência do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a Agência do Trabalhador de Paranavaí realiza o “Dia D” de Inclusão Social e Profissional, dedicado exclusivamente ao atendimento das pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados pelo INSS, visando a sua inclusão no mercado de trabalho. O atendimento na Agência será feito das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

“O Dia ‘D’ é uma ação nacional. A ideia é reunir trabalhadores com deficiência, reabilitados e empregadores no mesmo espaço, para motivar o cumprimento da lei de cotas. As empresas podem utilizar este dia exclusivamente para entrevistas e processos de seleção de trabalhadores com deficiência e reabilitados que pretendem se recolocar no mercado de trabalho”, explica a gerente da Agência do Trabalhador, Elen Della Pria Kumatsu.

Para se cadastrar/candidatar a uma das vagas, o trabalhador deve ir até a Agência do Trabalhador no Dia “D” levando a Carteira de Trabalho, RG, CPF, Laudo Médico e, no caso de beneficiário reabilitado, a declaração de reabilitação emitida pelo INSS.

De acordo com a Lei Federal nº 8.213/91, as empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, na seguinte proporção: até 200 funcionários – 2%; de 201 a 500 funcionários – 3%; de 501 a 1000 funcionários – 4%; de 1001 em diante – 5%.

Os empresários que tiverem interesse em abrir vagas para pessoas com deficiência ou reabilitados, devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador através do telefone 3423-1733. Lembrando que no dia 27, o atendimento será exclusivamente para pessoas com deficiência e reabilitados durante todo o dia.

FONTE: SECOM/PMPVAI

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: