Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Termina na quarta o prazo de inscrições para o 26º Festival Zé Maria de Declamação

Termina na próxima quarta-feira, dia 25, o prazo de inscrições para os interessados em participar do 26º Festival Zé Maria de Declamação, que acontece no dia 28 de setembro, às 19h30, no pavilhão inferior Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura

Antes de se inscrever, é importante estar atento a algumas exigências, como ter mais de 15 anos e optar por declamação individual ou coletiva, sem ultrapassar o limite de cinco pessoas. Caso o poema seja muito longo, o participante pode fragmentá-lo durante a apresentação, evitando exceder os cinco minutos permitidos pela comissão organizadora. Além disso, só poderão ser declamados poemas de autoria de Paulo César de Oliveira e demais poemas apreciados pelo autor. As obras estão disponíveis no site da Prefeitura, junto ao Regulamento do Festival.

O festival é aberto a pessoas que sejam residentes em um dos 28 municípios que fazem parte da Regional de Cultura da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná).

Em novembro, durante o 54º Femup, os 12 melhores declamadores do 26º Festival Zé Maria vão receber R$ 600, o troféu Barriguda, dez antologias e ainda concorrerão ao prêmio especial Paulo César de Oliveira, que será destinado durante o Femup.

O Festival Zé Maria de Declamação homenageia o artista José Maria Cavalcanti, que se mudou para o Paraná nos anos 1960. Zé Maria participou do Femup ao longo de 20 anos, sempre se destacando na categoria declamação.

Para mais informações sobre a 26ª edição do Festival Zé Maria de Declamação, basta entrar em contato com a Fundação Cultural através do e-mail cidadepoesia8@gmail.com ou pelo telefone (44) 3902-1128.

FONTE SECOM/PMPVAI


Categorias

CULTURA, PARANAVAÍ

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: