Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Rotary readequa setor de Pediatria da UPA para melhorar ambiente para crianças

Voluntários do Rotary Fazenda Velha Brasileira entregaram oficialmente nesta segunda-feira (23) as obras de readequação do setor de Pediatria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas de Paranavaí. Durante o mês de setembro, os voluntários fizeram um rodízio de mão-de-obra e pintaram as paredes da sala de internamento com temas infantis. Além disso, eles ainda instalaram uma estante com livros e uma televisão para passar desenhos para as crianças que ficam internadas na Pediatria.

“Nós temos um projeto no Rotary que busca levar alegria para as crianças com pequenas ações – é o Fazendo Mais uma Criana Feliz. Nós sempre fazemos campanhas para doação de brinquedos mas, desta vez, quisemos contribuir para melhorar o ambiente hospitalar, que muitas vezes pode ser assustador para as crianças. Unimos voluntários para a realização deste projeto, gente que doou tinta, doou tempo, mão-de-obra, seus talentos. E também conseguimos adquirir uma televisão e uma assinatura da Netflix, para que as crianças possam assistir conteúdos infantis. Isso tudo ajuda na aceitação dos pequenos ao tratamento necessário e deixa eles mais tranquilos no tempo em que precisam ficar aqui na UPA. Agora, nossa intenção é estender este pequeno projeto para outras unidades de saúde que o município nos indicar”, frisou o presidente do Rotary Fazenda Velha Brasileira, Nestor Miranda Filho.

O prefeito KIQ agradeceu a ação voluntária. “Eu acredito muito na força dos pequenos gestos, na soma de vários pequenos esforços. Para o município, muitas vezes as coisas que parecem ser mais simples de se resolver, são as mais burocráticas. Talvez para nós, como Administração Municipal, fazer uma adequação como esta demorasse muito. Nós somos muito gratos por essa boa vontade do Rotary em unir forças, não em prol da Prefeitura, mas em favor da comunidade de Paranavaí. Este espaço é público, é de todo nós, e é muito bom ver que as pessoas estão cada vez mais entendendo seu papel, a importância de participar das decisões e das ações para o bem comum”, avaliou o prefeito.

FONTE SECOM/PMPVAI

Categorias

PARANAVAÍ, SAÚDE

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: