Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Agência do Trabalhador está com inscrições abertas para curso de qualificação gratuito do SENAC

A Agência do Trabalhador de Paranavaí foi contemplada esta semana com um curso de qualificação  do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que será ofertado gratuitamente aos interessados. Serão duas turmas com 30 vagas cada para o curso de Técnicas de Serviços de Supermercado. “O objetivo é ajudar os trabalhadores a aprimorarem as técnicas para o desenvolvimento das atividades operacionais de supermercados”, explica a coordenadora da Agência do Trabalho, Elen Della Pria Kumatsu.

Os pré-requisitos para participar do curso é ter idade mínima de 16 anos, ter escolaridade mínima de 4º ano do Ensino Fundamental, e disponilbilidade para fazer o curso no período da manhã. As turmas são abertas para pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego e também para as que estão empregadas.

A primeira turma terá aulas no período de 8 de outubro a 6 de novembro, das 8h às 11h. São 42 horas de aulas. No conteúdo programática estão previstos assuntos como Qualidade no Atendimento: o cliente – o novo perfil do cliente; o Código de Defesa do Consumidor; produtos e serviços.; Operação de Caixa de Supermercado: serviço de atendimento em supermercados; máquina registradora, teclado; atividades do operador de caixa; documentação de caixa; movimentação de valores; medidas, grandezas proporcionais, porcentagem, juros e descontos simples; Técnicas de Reposição de Mercadorias: o repositor de mercadorias em supermercado; exposições: tipos de exposições; departamentalização de produtos; reposição de perecíveis, precificação e codificação de produtos; e Técnicas de Empacotamento: atribuições do empacotador; equipamentos e materiais; apresentação pessoal e postura profissional; organização e técnica de trabalho; tipos de embalagens. 

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de Paranavaí (Rua Marechal Cândido Rondon, 1701, Centro), portando os documentos pessoais. As inscrições vão até o dia 25 de setembro.

FONTE SECOM/PMPVAI

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: