Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – UBS Campo Belo oferecerá serviços de Saúde durante Prefeitura nos Bairros

Neste sábado, dia 24 de agosto, acontece a sétima edição do programa Prefeitura nos Bairros. Deste vez, o município vai levar uma série de atividades e serviços gratuitos para atender aos moradores da região do Campo Belo e Jardim Simone. A ideia é dar atendimento para uma população de aproximadamente 8 mil pessoas de nove bairros que fazem parte daquela região, como os jardins Canadá, Videira, Novo Horizonte, Simone I, II e II, Campo Belo, Jardim do Sol e parte do Jardim São Jorge. Os atendimentos estão marcados para acontecer das 9h às 13h, em frente à UBS Campo Belo. 

A equipe da UBS Campo Belo que presta atendimento à população de toda aquela região, também vai participar do Prefeitura nos Bairros no sábado e já programou uma série de atendimentos especiais no próprio posto de saúde. As equipes vão oferecer serviços essenciais como aferição de pressão arterial; testes rápidos de HIV e Sífilis; avaliação odontológica para prevenção e detecção do câncer de boca; avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal); atualização da Carteira de Vacinação; e orientações sobre os atendimentos oferecidos pela Atenção Primária. Além disso, haverá consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo para mulheres e atendimento especial para os homens como parte do Agosto Azul.

Conscientização contra a dengue – Para esta sexta-feira, dia 23, as equipes da Vigilância em Saúde vão intensificar as visitas de orientação e fiscalização contra a dengue em toda a região que será atendida durante o Prefeitura nos Bairros. “Estamos mobilizando os agentes de endemias para passar de casa em casa fazendo as vistorias e repassando informações importantes para a população. Nós já estamos em estado de epidemia há bastante tempo. No ano passado inteiro tivemos 37 casos positivos de dengue na cidade. No nosso último levantamento feito ontem (quarta-feira, dia 20), já estamos somando 982 casos positivos de dengue”, explica a diretora da Vigilância, Verônica Gardin.

FONTE SECOM/PMPVAI


Categorias

PARANAVAÍ, SAÚDE

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: