Ir para conteúdo
Anúncios

PARANÁ – Secretaria de Saúde confirma três mortes por gripe no estado; adolescente de 17 anos é uma das vítimas

81 das 98 mortes por gripe registradas no Paraná em 2019 foram causadas pela Inlfuenza A H1N1 — Foto: Joana Caldas/G1

Número de mortes no estado chegou a 98 em 2019, conforme boletim do governo estadual.

O Paraná registrou 98 mortes por gripe em 2019, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado divulgado nesta quarta-feira (21). Os dados confirmam três novas mortes desde o boletim anterior, e uma das vítimas foi uma adolescente de 17 anos.

A jovem morava em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. As outras vítimas confirmadas pelo boletim são um idoso de 88 anos de Mamboré, na região Centro-Oeste do estado, e um homem de 59 anos de Curiúva, no Norte Pioneiro.

A três pessoas que tiveram as mortes confirmadas na semana foram vítimas do subtipo Influenza A H1N1. Segundo a secretaria, das 98 mortes no ano, 81 foram causadas pela H1N1.

A maior parte do óbitos também são de pessoas com 60 anos ou mais. Foram 52 vítimas fatais nesta faixa etária.

Prevenção

A Sesa alerta para a necessidade da adoção de medidas preventivas nos dias com temperaturas mais baixas.

A secretaria informa que as principais recomendações são higienização das mãos, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres, manter ambientes arejados e seguir hábitos saudáveis de alimentação balanceada.

Segundo a Sesa, a população deve ficar alerta aos sintomas e procurar orientação médica caso alguns dos sinais sejam identificados.


Os principais sintomas são o aparecimento súbito de calafrios, mal-estar, dor de cabeça, dores musculares, dor de garganta, dor nas articulações, prostração, corrimento excessivo do muco nasal e tosse seca.

FONTE G1

Categorias

SAÚDE

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: