Ir para conteúdo
Anúncios

Ex-comandante geral e subtenente reformado da PM de Alagoas são presos com cerca de R$ 1,5 milhão em MG

ex policiais presos nova.jpg
Dinheiro encontrado com os ex-policiais estava dentro de duas malas — Foto: Divulgação/PRF

Eles foram abordados pela PRF de Oliveira em Itatiaiuçu, ouvidos e liberados. Polícia Federal investigará o caso.

Por Matheus Garrôcho e Mariana Milagre, G1 Centro-Oeste de Minas

ex-comandante geral, Marcus Aurélio Pinheiro, e o subtenente reformado, Esperon Pereira dos Santos, da Polícia Militar de Alagoas (PM) foram presos com cerca de R$ 1,5 milhão em espécie na Rodovia Fernão Dias, a BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (17).

Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Oliveira e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis. Um advogado de defesa dos ex-policiais esteve na delegacia, mas não quis gravar entrevista com a reportagem.

Contudo, na manhã desta quinta-feira (18), a defesa do Pinheiro disse em nota que o cliente foi abordado, ouvido e liberado. A informação foi confirmada pelo delegado Daniel Souza Silva, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis.

Coronel Marcus Aurélio Pinheiro foi afastado do comando-geral da PM de Alagoas em 2014 — Foto: Natália Souza/G1
Coronel Marcus Aurélio Pinheiro foi afastado do comando-geral da PM de Alagoas em 2014 — Foto: Natália 

De acordo com a PRF, eles foram abordados durante uma fiscalização de rotina e demonstraram nervosismo. O dinheiro foi encontrado no porta-malas do veículo, dentro de uma mala. O veículo tinha placa de Belo Horizonte e pertence a uma locadora de automóveis, segundo a PRF.

O delegado Daniel Souza revelou à reportagem que os ex-policiais não estavam armados e afirmaram que o dinheiro seria utilizado para realizar uma transação envolvendo um imóvel no Estado de São Paulo.

A defesa de Pinheiro disse que ele estava com um comerciante que pretendia adquirir um imóvel de campo na região mineira. Informou ainda que foi contratado para acompanhar a negociação do imóvel, o que não ocorreu. Durante a abordagem, foi apresentado o contrato de compra e venda da propriedade. Em seguida, Pinheiro foi liberado.

O dinheiro apreendido será levado para contagem em uma instituição bancária nesta quinta-feira. A Polícia Federal investigará o caso e, ainda segundo o delegado, os ex-policiais poderão ser indiciados por lavagem de dinheiro, com pena prevista de três a 10 anos de reclusão.

FONTE G1

Categorias

POLICIAL

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: