Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Município inaugura obra de ampliação do CMEI Lucilene dos Santos

INAUGURAÇÃO PARA DESTAQUE

A administração municipal entregou nesta sexta-feira (12), a obra de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Lucilene dos Santos Rodrigues, que atende as crianças de abrangência do Jardim São Jorge. A solenidade contou com a participação de profissionais da educação, secretários municipais e comunidade do bairro.

O CMEI teve sua fundação em 2014 e atendia de início 74 crianças. No ano seguinte em 2015, foi construída uma sala para o Infantil IV, aumentando a capacidade para 94 crianças. Com esta ampliação, foram ofertadas mais 114 vagas para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, totalizando 208 crianças atendidas. A obra contou com investimentos de R$ 712.581,54, de recursos próprios do município. O quadro de funcionários da instituiçãopassou de 16 para 24 funcionários efetivos e 8 estagiários.

INAUGURAÇÃOO prefeito KIQ engrandeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido na Secretaria de Educação de Paranavaí. “Quando assumimos, rapidamente identificamos algumas coisas que precisavam funcionar de maneira diferente. A maioria das escolas municipais sequer tinha liberação do corpo de bombeiros para funcionar. Todos os anos o município assinava um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a fazer as mudanças, mas nunca fazia. Regularizamos toda essa situação, através de uma parceria com a Fatecie, pois a segurança das crianças é prioridade máxima. Esse é apenas um exemplo de tantas coisas que estamos ajustando”, disse.

O prefeito ainda afirmou que o município já está pensando no futuro. “Nós contratamos um estudo que faz uma estimativa do número de crianças que teremos na cidade ao longo dos próximos anos. É uma previsão, mas que já nos ajuda consideravelmente no planejamento. Sempre prefiro estruturar, melhorar, reformar e ampliar um equipamento do que construir outro, como foi o caso deste CMEI. Porém, vamos construir uma creche no distrito de Sumaré e outra para abrigar crianças dos novos conjuntos do Jardim São Jorge. Neste caso, são locais que realmente precisam de novos prédios. No caso dos conjuntos, a expectativa é de que mais de 300 vagas sejam abertas”, anunciou KIQ.

INAUGURAÇÃO 4“Quando assumimos a secretaria, tínhamos 764 crianças na lista de espera aguardando uma vaga nos CMEIs. A maior parte dessas crianças era do Jardim São Jorge, portanto, precisávamos de uma saída para reduzir esse número. Optamos pela ampliação e conseguimos criar 114 novas vagas, mais do que o dobro do que tinha antigamente. Temos 20 instituições no município que atendem aproximadamente 3.800 crianças da educação infantil. Nossa gestão tem batido muito na tecla de que queremos atendimento humanizado, levando conhecimento e utilizando os materiais, mas fazendo tudo de coração”, enfatizou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

A diretora do CMEI, Marina Luiz Braga Ribeiro, agradeceu o apoio da Secretaria de Educação e ressaltou a importância da obra para a comunidade. “O prefeito, a secretária e os servidores não mediram esforços para que essa obra saísse do papel e fosse concluída. Essa obra é da comunidade, vai beneficiar eles, isso nos deixa muito satisfeita”, agradeceu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

FONTE SECOM/PMPVAI

Categorias

EDUCAÇÃO

Tags

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: