Ir para conteúdo
Anúncios

Morre Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff

MORRE MÃE DA DILMA.jpg

Aos 95 anos, ela enfrentava vários problemas de saúde decorrentes de um AVC e uma embolia pulmonar

Dilma Jane Coimbra Silva, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, morreu na manhã deste sábado (13), aos 95 anos. Ela morava em Belo Horizonte e enfrentava uma série de problemas decorrentes de uma embolia pulmonar e de um AVC .

 

Manuela D’Ávila usou as redes sociais para prestar condolências a Dilma pela perda. “Meu abraço carinhoso à presidenta pela passagem de Dona Dilma Jane, sua mãe”, escreveu.

 

Dilma Jane nasceu em 1924 em Novo Friburgo, no Rio de Janeiro. Criou-se no interior de Minas Gerais, onde seus pais trabalhavam como pecuaristas. Virou professora e conheceu o advogado e empreendedor búlgaro Pétar Russév, mais tarde naturalizado Pedro Rousseff. O casal se fixou em Belo Horizonte e teve três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia — esta, morta em 1976.

Dilma Jane perdeu o marido em 1962 e, de acordo com a Revista Fórum, com o avanço da idade e a saúde comprometida, não sabia do impeachment da filha ocorrido em 2016.

FONTE GAÚCHA ZH

Categorias

POLÍTICA

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: