Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – Saúde alerta pais sobre atraso na vacinação das crianças e adolescentes

vacinação carteira.jpg

O período de férias está chegando, e o setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Paranavaí aponta para uma grande preocupação: o atraso no esquema vacinal de crianças e adolescentes.

“Hoje, o Ministério da Saúde indica 14 tipos de vacinas para a faixa etária de crianças menores de 1 anos até adolescentes de 15 anos. Temos mais de 2.500 doses dessas vacinas em atraso em Paranavaí. Além do risco de a criança ou adolescente estar exposta a vários tipos de vírus durante uma viagem nas férias, os pais ainda precisa ficar atentos com a questão dos atestados vacinais para efetivarem a matrícula nas escolas”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

CONTINUA DEPOIS DA UTILIDADE PÚBLICA

[metaslider id=”7110″]


Em Paranavaí, as vacinas que estão com maior número de doses atrasadas são a do HPV (1.095 doses em atraso – indicada para adolescentes de 9 a 15 anos), a da Varicela (434 doses em atrasos – indicada para crianças menores de 7 anos), e a DTP – Tríplice Bacteriana (206 doses em atraso – indicada para crianças menores de 7 anos).

Também são indicadas e estão com doses em atrasos as seguintes vacinas: VOP – Pólio oral (145 doses em atraso – indicada para crianças menores de 5 anos); Pentavalente (144 doses em atraso – indicada para crianças menores de 1 anos); Meningo C (108 doses em atraso – indicada para crianças menores de 2 anos); VIP – Pólio injetável (90 doses em atraso – indicada para crianças menores de 1 ano); Meningo C (74 doses em atraso – indicada para adolescentes de 11 a 14 anos); VTV – Tríplice Viral (71 doses em atraso – indicada para crianças menores de 2 anos); Pneumo 10 (68 doses em atraso – indicada para crianças menores de 2 anos); Hepatite A (40 doses em atraso – indicada para crianças menores de 2 anos); VRH – Rotavírus (35 doses em atraso – indicada para crianças menores de 1 ano); Tetra Viral (24 doses em atraso – indicada para crianças menores de 2 anos); e Febre Amarela (indicada para crianças menores de 1 ano.

Para colocar o esquema vacinal das crianças e adolescentes em dia, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É necessária a apresentação da carteira de vacina.

FONTE SECOM/PMPVAI

Categorias

SAÚDE

Tags

, , ,

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: