Ir para conteúdo
Anúncios

O desembargador que virou feirante

DESEMBARGADOR VIROU FEIRANTE
Tulio Milman / Agência RBS

O pioneiro da informatização da Justiça gaúcha hoje é julgado todos os dias

TULIO MILMAN

Foram 32 anos como magistrado. Hoje, Arno Werlang, natural de Santo Cristo,  é julgado todos os dias em circunstâncias que nada lembram a formalidade dos tribunais. As sessões são de degustação. Os juízes, paladares de consumidores de azeite de oliva.

Arno foi pioneiro na informatização da Justiça gaúcha. Ao se aposentar como desembargador, em 2014, voltou para perto da natureza. Passou a se dedicar aos Olivais da Fonte, indústria localizada em Formigueiro, centro do Estado.  A produção chegou a 3 mil litros, acompanhando o crescimento do setor.

 

No final de semana, Arno e família participaram de uma feira, em Porto Alegre. Na área da antiga Secretaria da Agricultura, na Avenida Getúlio Vargas, se dedicaram a  oferecer seus produtos e a dividir conhecimento com o público que enfrentou o frio. Mais do que um negócio, os Olivais da Fonte são uma paixão.

 

Ao contrário do vinho, o azeite de oliva é melhor quando jovem.  Por isso, consumidor produtos locais é uma vantagem.  Essa é uma das âncoras dessa jovem e promissora indústria gaúcha. Duas décadas atrás, não havia marcas locais.

 

Hoje, são mais de 20. Mesmo assim, de acordo com o novo Instituto Brasileiro de Olivicultura, mais de 99% do azeite de oliva consumido no Estado ainda vem de fora, o que indica um gigantesco potencial de crescimento. Nesse caso, não há voto divergente. Todos acompanham o relator.

FONTE GAÚCHAZH

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: