Ir para conteúdo
Anúncios

Lei Complementar completa 10 anos e Paranavaí contabiliza quase 4.700 MEIs

MEI NIVER.jpg

Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, a Lei Complementar nº 128, que criou a figura Jurídica do Microempreendedor Individual (MEI) no Brasil, completa 10 anos. Em Paranavaí, a Sala do Empreendedor já contabiliza 4.688 MEIs formalizados na cidade, quase 100 vezes mais que em 2009, quando o município iniciou os trabalhos com com 50 MEIs.

“Apesar de ter sido sancionada em dezembro de 2008, a Lei Complementar nº 128 só entrou em vigor em 1º de julho de 2009. De lá pra cá, a Sala do Empreendedor de Paranavaí vem fazendo um trabalho focado em incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI)”, explica a Agente de Desenvolvimento, Andréa Alves Vieira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[metaslider id=”8148″]


Na Sala do Empreendedor de Paranavaí, os MEIs têm à disposição serviços como: palestras de orientação para formalização (direitos e obrigações); Consulta Prévia de localização; abertura e formalização de empreendimentos (obtenção de CNPJ); orientações para Emissão de Nota Fiscal; emissão de Certificado MEI; emissão de Relatório de Receita Bruta; Declaração Anual do Simples Nacional; alteração de dados e baixa de MEI; emissão de boletos DAS; emissão de Certidão Negativa; orientações para acesso ao Microcrédito; Consultorias Especializadas; orientações, capacitações e treinamentos.

A Sala do Empreendedor fica na Rua Paraíba, 1710 – Centro, ao lado da Prefeitura. Mais informações pelos telefones 3423-4516 ou 99708-5331 (whatsapp). Você também pode acompanhar a programação completa através da página da Sala do Empreendedor, no site da Prefeitura.

FONTE SECOM/PMPVAI

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: