Ir para conteúdo

Prefeito morre em explosão e vira herói na Itália

Prefeito ajudou a evacuar o prédio em chamas

prefeito morto
Prefeito morre em explosão e vira herói na Itália (foto: ANSA)

08:41, 21 JUN•ROMA• ZBF

(ANSA) – O prefeito da cidade italiana de Rocca di Papa, Emanuele Crestini, morreu nesta sexta-feira (21), após passar dias internado em estado grave devido a uma explosão ocorrida no prédio da Prefeitura.

O acidente ocorreu no da 10 de junho, em um imóvel de três andares que servia de sede da Prefeitura de Rocca di Papa, próximo à capital Roma. Mais de 16 pessoas ficaram feridas. Crestini teve 35% do seu corpo queimado e, de acordo com testemunhas, foi um dos últimos a deixarem o prédio para poder ajudar no resgate de outras pessoas.

“Ele se preocupou em retirar toas as pessoas da Prefeitura, em chamas, mas seu heroísmo custou sua vida. O prefeito de Rocca di Papa lutou muito, porém, nesta noite, morreu devido à grande quantidade de fumaça inalada”, lamentou o vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, do partido Liga Norte.

“Acredito que o prefeito Emanuele Crestini mereça a medalha de ouro de valor cívico”, completou. A morte de Crestini eleva para dois o número de vítimas da tragédia.

No domingo passado (16), um funcionário público, Vincenzo Eleuteri, também faleceu no hospital.

A explosão foi provocada por um vazamento na tubulação de gás, que se rompeu acidentalmente quando operários faziam obras na rua da Prefeitura. Rocca di Papa fica na região do Lazio, a 35 km de Roma, e tem 13 mil habitantes. (ANSA)

FONTE ANSABRASIL

Categorias

MUNDO

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: