Ir para conteúdo
Anúncios

Arrastado pela água após cair em canal, motorista é salvo ao acenar com uma Bíblia

resgatado com a biblia
Professor de artes marciais foi resgatado depois de cair em canal, durante chuva no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um motorista caiu em um canal, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (13), ao perder o controle durante a chuva forte registrada na Região Metropolitana. Arrastado pela água, o professor de artes marciais Divalmir Nogueira, de 43 anos, foi salvo por moradores do bairro depois de acenar com uma Bíblia. (Veja vídeo acima)

Imagens do resgate do professor de artes marciais, ocorrido no Canal do Jordão, foram divulgadas nas redes sociais. Na noite desta quinta, Divalmir disse, em entrevista à TV Globo, que ficou desnorteado. Mesmo embaixo da água, ele afirmou que conseguiu erguer a Bíblia para chamar a atenção das pessoas que passavam por uma passarela de pedestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[metaslider id=”7435″]


Ele também enviou um vídeo para a TV Globo e ao G1 para contar como escapou do acidente, ocorrido por volta das 13h, na Avenida Dom João VI, às margens do canal.

Divalmir disse que foi fechado por um caminhão e, ao frear, com a pista alagada por causa da chuva, perdeu o controle do veículo, bateu no acostamento e caiu no canal. (Veja vídeo abaixo)

“Quando vi, estava dentro da água. Foi coisa de menos de dois minutos. Bati a cabeça no volante, levei uma pancada e fiquei meio aéreo. De repente, o carro já estava desaparecendo, afundando”, recordou Divalmir.

O professor disse, ainda, que tentou abrir a porta, mas não conseguiu. Em seguida, ele relatou que abriu um pouco o vidro da janela do carro. “

Quando já estava quase saindo, olhei para o lado e vi a Bíblia que meu irmão me deu de presente. Aí, tive aquele impulso de pegar e saí de dentro do carro”, acrescenta o motorista.

Divalmir estava sendo levado pela correnteza quando ouviu os gritos das pessoas que estavam na passarela. “O pessoal me viu por causa da Bíblia. Eu ficava levantando o braço para ela não molhar”, lembrou

Mesmo sem forças, o professor foi erguido por três pessoas na passarela sobre o canal. Depois, seguiu para casa, no conjunto habitacional Via Mangue 3, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, com ajuda de motoqueiros.

Pai de dois filhos, Divalmir Nogueira foi com familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Ele passou por exames e foi liberado no início da noite.

Ainda com tonturas e dor de cabeça, acredita ter nascido de novo. “Foi um milagre de Deus. Não era o meu dia”, resumiu.

FONTE G1

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: