Ir para conteúdo
Anúncios

PARANAVAÍ – “É preciso pensar em ações de melhoria no acesso a alimentos de qualidade”, avalia secretária

 

ALIMENTAÇÃO 3

“Este é um espaço privilegiado para reflexões, discussões e oportunidade para o aperfeiçoamento e qualificação da política pública nutricional. A ocasião é também para atuarmos conjuntamente, governo e sociedade civil, no fortalecimento das ações do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. É preciso pensar em ações que promovam a melhoria no acesso a alimentos de qualidade, abastecimento, sustentabilidade, futuro da agricultura familiar, e outros aspectos envolvidos nesta questão. E para isso, temos que lembrar que a política é intersetorial e a participação da sociedade civil na análise dos processos já realizados e apontamento de diretrizes futuras, é fundamental”, apontou a secretária de Assistência Social de Paranavaí, Maria Dêis Klososki, na abertura oficial da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no auditório da Centro da Juventude.

ALIMENTAÇÃO 2

O tema da conferência foi “Comida no Campo e na Cidade – o que temos e o que queremos?”, tendo como objetivo geral ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA), assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[metaslider id=”7435″]


Para discussão do tema foram trabalhados nos grupos três eixos: 1- Alimentação como princípio de existir; 2- Desafios e possibilidades na construção da política pública; 3- A Geografia da fome e o desperdício dos alimentos.

“Nesta gestão tivemos uma grande conquista, que foi a adesão ao Programa Restaurante Popular. O Restaurante será instalado ao lado do Centro da Juventude com o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas e a preços acessíveis, para a população de baixa renda. Ademais, a lei de criação do SIMSAN (Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Paranavaí) já está em processo de análise e deve ser encaminhada em breve para aprovação da Câmara. Promover alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares em nossa cidade, é uma prioridade para nós”, frisou Maria Dêis.

A palestra magna da Conferência foi proferida pela nutricionista e coach de emagrecimento consciente, Gisele Rocha.

Participaram do evento representantes dos órgãos governamentais afetos à execução dessa política e a sociedade civil tendo um espaço mais amplo de participação com o envolvimento de sindicatos, cooperativas associações profissionais e empresariais, instituições religiosas, associações comunitárias e entidades socioassistenciais, organizações de agricultores familiares, sendo um espaço aberto a toda comunidade interessada no tema. Durante a Conferência, também foram eleitos os delegados que irão participar da Conferência Regional e Referendo dos Conselheiros Municipais.

FONTE SECOM/PMPVAI

Categorias

PARANAVAÍ, SAÚDE

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: