Ir para conteúdo

PARANAVAÍ – Contribuintes podem negociar dívidas através do Refis a partir da amanhã

refis.jpg

Os contribuintes que têm débitos tributários com o município terão uma nova oportunidade para quitar suas dívidas em Paranavaí. O Refis (Programa de Recuperação Fiscal) que tem como objetivo promover a regularização das contas de contribuintes inadimplentes com o município, estará disponível para todos a partir desta quinta-feira, dia 13.

O projeto de lei da Prefeitura de Paranavaí, que cria um novo Refis, foi aprovado em segunda discussão na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 10. “Agradecemos a colaboração dos vereadores, que entenderam a importância deste projeto para o município. Seria muito difícil recebermos essas dívidas, portanto, dar a oportunidade de cada um renegociar e quitar essas pendências vai movimentar a economia, que automaticamente se transformará em mais investimentos em Paranavaí”, disse o prefeito KIQ.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa vai conceder descontos de 60 a 100% de multas e juros. A proposta também possibilita o parcelamento dos débitos em até 36 vezes, com valor mínimo de R$ 100,00 cada parcela.

Qualquer débito pode ser pago à vista ou parcelado. Para os pagamentos à vista, o desconto é de 100% dos juros e multas de mora. Este pagamento poderá ser formalizado até 31 de outubro de 2019. O pagamento parcelado poderá ser formalizado até o dia 30 de agosto de 2019, nas seguintes condições: de 3 a 6 parcelas – desconto de 90%; de 7 a 12 parcelas – desconto de 80%; de 13 a 24 parcelas – desconto de 70%; e de 25 a 36 parcelas – desconto de 60%.

Para o prefeito KIQ, a conjuntura econômica tem ocasionado alta inadimplência dos tributos municipais, que já chega a quase R$ 130 milhões, valor  que corresponde a metade do orçamento previsto para 2019 em Paranavaí. “O objetivo do Refis é propor a redução dos encargos de multas e juros para que os contribuintes regularizem suas pendências perante o fisco municipal”, explicou.

O projeto foi sancionado na última terça-feira (11) pelo prefeito KIQ. Os moradores que se interessarem poderão fazer a simulação dos débitos e renegociar o pagamento com descontos. Para isso, basta que os contribuintes compareçam na Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Fazenda, através do telefone (44) 3421-2323.

FONTE: SECOM/PMPVAI

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: