Ir para conteúdo

Resultado do Sisu 2019.2 é divulgado pelo MEC; veja lista de selecionados

SISU
(Agência Brasil)

As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho

Mariana Tokarnia, Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo processo seletivo de 2019. Os candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que estejam procurando uma vaga em uma das faculdades públicas participantes devem acessar a página do programa e verificar a lista dos selecionados na chamada única.

As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Ao todo, nesta edição, são ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação ocorre após o dia 19 de junho. Após fazer a inscrição no site do Sisu, é necessário procurar a instituição selecionada para acompanhar a convocação para matrícula.

Para participar da lista de espera é preciso acessar o site do Sisu e indicar para qual a opção de vaga escolhida na fase de inscrição se deseja pleitear uma vaga.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o MEC, a nota de corte é a menor nota para ficar entre os selecionados de um determinado curso. Determinada com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos, foi atualizada à meia-noite de cada um dos dias do período de inscrição.

FONTE CORREIO 24 HORAS

Categorias

EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário em nosso blog

Entre no nosso grupo
%d blogueiros gostam disto: