Ir para conteúdo
Anúncios

Ex-prefeita de Capanema e outros três viram réus por aluguel de imóvel para comandante da PM

CAPANEMA

Por G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

A ex-prefeita de Capanema, no sudoeste do Paraná, Lindamir Denardin (PSDB), entre 2013 e 2016, e outros três se tornaram réus nesta segunda-feira (10) por causa do aluguel de um imóvel, por parte do município, com dispensa de licitação.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), aceita pela juíza Moema Santana Silva, da Vara Criminal de Capanema, o local foi utilizada durante 35 meses – tempo de vigência do contrato – para moradia do comandante da PM, Capitão Cesar da Silva, e família.

Segundo a promotoria, o imóvel foi alugado com a justificativa de que seria usado para a instalação de uma unidade administrativa da prefeitura.

O MP-PR também aponta que o policial foi indevidamente beneficiado e contribuiu “decisivamente para a ocorrência do ilícito, participando da escolha do imóvel e da negociação”.

Além da ex-prefeita, tornaram-se réus o capitão da PM, uma ex-secretária e o dono do imóvel. A pena prevista para o crime de dispensa de licitação, imputado à Lindamir e à ex-secretária, é de detenção de três a cinco anos, além do pagamento de multa.

No caso do desvio ou apropriação de verbas públicas, que só não foi imputado à ex-secretária, a previsão é de reclusão de dois a 12 anos. Conforme a aceitação da denúncia, os réus cometeram esse crime 35 vezes – prazo de vigência do contrato de aluguel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[metaslider id=”7435″]

O que dizem os citados

A ex-prefeita foi procurada, mas não retornou o contato da reportagem. O comandante da PM informou que não teve acesso ao processo.

A assessoria de imprensa da corporação disse que não informada oficialmente sobre o caso.

FONTE G1

Categorias

POLÍTICA

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: