Ir para conteúdo
Anúncios

CAIU! André Jardine não é mais técnico do São Paulo, que será comandado por Cuca

Durou quase três meses a passagem de André Jardine pelo comando do São Paulo. Um dia depois da eliminação do time na segunda fase preliminar da Copa Libertadores para o Talleres, após derrota por 2 a 0 na Argentina e o empate por 0 a 0 no Morumbi, a diretoria decidiu mudar o treinador nesta quinta-feira. 

“A gente chegou a conclusão que tem de ter uma mudança de rumo. O André Jardine deixa o comando do São Paulo, acreditamos no potencial e talento dele, mas vai continuar ligado ao clube. Claro que vamos dar um tempo para ele, para aliviar a cabeça, pois trabalhou bastante, e passando esse período a gente vai definir qual a melhor função para ele, na qual se sinta bem”, explicou Raí, executivo de futebol do clube tricolor. 

O substituto de Jardine foi definido pela diretoria do São Paulo: Cuca vai ser o treinador do time para a sequência da temporada, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O maior problema é que o treinador tem recomendações médicas para não voltar ao futebol ainda, mas o clube já se acertou com ele e vai aguardar a sua recuperação.

“Foi unânime que o melhor nome é do Cuca, que será o novo treinador do São Paulo. Ele se mostrou motivado, já conversamos, mas está com um problema momentâneo e não poderá assumir agora. Ele chegará em alguns meses. Nesse período até que ele esteja bem, e a saúde é a prioridade, quem vai comandar a equipe é o Vagner Mancini, nosso coordenador técnico”, comentou Raí. 

Jardine chegou ao São Paulo em 2015 para trabalhar nas categorias de base. E foi exatamente o bom desempenho nessa função que levou a diretoria a promovê-lo em março de 2018 para o cargo de auxiliar técnico fixo do time profissional, depois assumindo o comando da equipe. A falta de bons resultados este ano, porém, o levou a ficar pouco tempo como treinador. 

O ex-auxiliar da comissão técnica fixa do clube foi efetivado oficialmente em 25 de novembro do ano passado. No entanto, ele já havia assumido o cargo de forma interina duas semanas antes, substituindo o uruguaio Diego Aguirre na reta final do Campeonato Brasileiro, levando o time a terminar o torneio em quinto lugar. 

Durante seu período como treinador, André Jardine dirigiu o time em 15 jogos, conquistando quatro vitórias, três empates e oito derrotas, com aproveitamento de 33,3%. Foi o pior desempenho de um técnico à frente do São Paulo desde Doriva, que comandou a equipe em 2015. 

O São Paulo voltou a treinar na tarde desta quinta-feira no CT da Barra Funda, quando iniciou a preparação para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians, na capital, pelo Campeonato Paulista. O time faz campanha irregular no Estadual, mas lidera o Grupo D com nove pontos em seis rodadas.

FONTE: BONDE

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: