Ir para conteúdo
Anúncios

Alerta prevê tempestade com raios e risco de granizo nesta terça-feira

(Foto: Agência Estadual de Notícias) - Alerta prevê tempestade com raios e risco de granizo nesta terça-feira
(Foto: Agência Estadual de Notícias)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de tempestade para esta terça-feira (12), com previsão de chuvas, vento intenso e risco de granizo em todo o Paraná. Em vigor até a madrugada de quarta-feira (13), o aviso também prevê risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A previsão do INMET é de chuva entre 30 e 60mm/h e ventos de até 100km/h. A orientação é que a população não se abrigue próximo às árvores e que não estacione perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros via 193.

Ondas de até três metros

Além disso, o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu, nesta segunda-feira (11), um aviso de mau tempo com possibilidade de ventos de até 60km/h e rajadas na região litorânea do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. O alerta, que é válido entre a noite desta terça-feira e a manhã de quinta-feira (14) aponta, ainda, a possibilidade de ondas de até três metros nestas regiões.

Leia também: Marinha alerta para possibilidade de ondas de até três metros no litoral

De acordo com o CHM, também há condição favorável à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros entre as cidades de Laguna (SC) e Cananéia (SP), até a manhã de quarta-feira (13).

FONTE MASSANEWS

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: