Ir para conteúdo
Anúncios

Segunda-feira é o último dia para pagar IPTU 2019 com 5% de desconto

Os contribuintes que não conseguiram aproveitar o maior desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 têm até a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, para aproveitar o novo desconto de 5%.

Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para efetivar o parcelamento.

Também é preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU. Quem tiver direito à isenção, deve fazer o pedido na Prefeitura até o dia 31 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até o dia 11 de abril.

Não recebeu o boleto? – Desta vez, as agências dos Correios fizeram a entrega de pouco mais de 48 mil boletos do IPTU 2019. Do total, mais de 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e pouco mais de 37 mil são de imposto predial (com edificação). Os contribuintes que, por qualquer razão, não receberam o boleto em casa, devem procurar a Prefeitura Municipal.

Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Onde pagar o IPTU? – Desde 2017, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, as casas lotéricas e cinco bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2019.

Uma novidade é que o Banco do Brasil oferece a opção de pagamento nos Terminais de Auto Atendimento com cartão de débito de qualquer banco. Assim, mesmo quem não tem conta no Banco do Brasil ou tem cartão de outro banco que não está credenciado para receber o IPTU, pode fazer o pagamento nos caixas eletrônicos com tranquilidade.

FONTE: paranavai.pr.gov.br

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: