Ir para conteúdo

Prefeitura deflagra operação para prender suspeitos de crime contra GM

(Foto: Reprodução) - Prefeitura deflagra operação para prender suspeitos de crime contra GM
(Foto: Reprodução)

Prefeitura de Ponta Grossa deflagrou uma operação conjunta entre as forças de segurança para capturar dois suspeitos que roubaram equipamentos de guardas municipais, na tarde desta sexta-feira (8). A Operação Saturação conta com equipes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

A ação teve início após a formação de um Comitê de Gabinete do Prefeito Marcelo Rangel e contou com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, além de  autoridades da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal  e Polícia Militar.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, todas as medidas necessárias já foram tomadas para garantir a prisão dos envolvidos. “Promovemos uma reunião para que fossem definidas as estratégias necessárias e estou muito confiante com a resposta extremamente rápida e integrada que tivemos das forças de segurança do município. Tenho absoluta certeza de que esses criminosos serão localizados e presos”, destacou o prefeito.

“Diante dessa situação, o prefeito Marcelo Rangel prontamente convocou uma reunião com os comandantes militares e os delegados de Polícia onde evidenciamos a necessidade de uma ação extremamente enérgica quanto ao ocorrido. Já temos essas pessoas identificadas e acredito que seja apenas uma questão de horas para que sejam devidamente presas”, afirmou o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Ainda sobre o ocorrido, o secretário destacou o preparo dos guardas municipais, que seguiram estritamente os protocolos de segurança da Guarda Municipal para que fossem evitados confrontos e possíveis vítimas entre a população. “Eles foram apanhados em uma situação extremamente adversa, próximos a um shopping, um parque, e agiram com preparo para não reagir a esses marginais, evitando uma situação ainda mais grave”, completou Lovato.

O caso

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), os  guardas municipais foram rendidos por dois criminosos armados enquanto caminhavam na rua Joaquim Nabuco, na região Central. Durante a ação, que não houve reação dos guardas para salvaguardar a segurança da população do entorno, foram levados dois revólveres calibre 38, uma pistola de condutividade e um rádio comunicador.  Os criminosos fugiram, mas já foram identificados pelas forças de segurança, que  promovem buscas no município para prendê-los.

Leia também: Assaltantes rendem Guardas Municipais e levam armas

Informações Rede Massa/Ponta Grossa

FONTE: MASSANEWS

Categorias

Sem categoria

Deixe seu comentário em nosso blog

Entre no nosso grupo
%d blogueiros gostam disto: