Ir para conteúdo
Anúncios

Prefeitura deflagra operação para prender suspeitos de crime contra GM

(Foto: Reprodução) - Prefeitura deflagra operação para prender suspeitos de crime contra GM
(Foto: Reprodução)

Prefeitura de Ponta Grossa deflagrou uma operação conjunta entre as forças de segurança para capturar dois suspeitos que roubaram equipamentos de guardas municipais, na tarde desta sexta-feira (8). A Operação Saturação conta com equipes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

A ação teve início após a formação de um Comitê de Gabinete do Prefeito Marcelo Rangel e contou com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, além de  autoridades da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal  e Polícia Militar.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, todas as medidas necessárias já foram tomadas para garantir a prisão dos envolvidos. “Promovemos uma reunião para que fossem definidas as estratégias necessárias e estou muito confiante com a resposta extremamente rápida e integrada que tivemos das forças de segurança do município. Tenho absoluta certeza de que esses criminosos serão localizados e presos”, destacou o prefeito.

“Diante dessa situação, o prefeito Marcelo Rangel prontamente convocou uma reunião com os comandantes militares e os delegados de Polícia onde evidenciamos a necessidade de uma ação extremamente enérgica quanto ao ocorrido. Já temos essas pessoas identificadas e acredito que seja apenas uma questão de horas para que sejam devidamente presas”, afirmou o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Ainda sobre o ocorrido, o secretário destacou o preparo dos guardas municipais, que seguiram estritamente os protocolos de segurança da Guarda Municipal para que fossem evitados confrontos e possíveis vítimas entre a população. “Eles foram apanhados em uma situação extremamente adversa, próximos a um shopping, um parque, e agiram com preparo para não reagir a esses marginais, evitando uma situação ainda mais grave”, completou Lovato.

O caso

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), os  guardas municipais foram rendidos por dois criminosos armados enquanto caminhavam na rua Joaquim Nabuco, na região Central. Durante a ação, que não houve reação dos guardas para salvaguardar a segurança da população do entorno, foram levados dois revólveres calibre 38, uma pistola de condutividade e um rádio comunicador.  Os criminosos fugiram, mas já foram identificados pelas forças de segurança, que  promovem buscas no município para prendê-los.

Leia também: Assaltantes rendem Guardas Municipais e levam armas

Informações Rede Massa/Ponta Grossa

FONTE: MASSANEWS

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: