Ir para conteúdo

Pesquisa aponta Unipar entre as melhores universidades do Brasil

Estudo também coloca a Instituição entre as 38% melhores universidades do mundo

Foto: Unipar

Reitoria, professores, gestores e estudantes da Universidade Paranaense estão comemorando mais uma importante conquista: a excelente classificação no último ‘Ranking Web of Universities’, que destaca a Unipar entre as cem melhores universidades brasileiras e entre as 38% melhores universidades do mundo, num total de 11.994 analisadas.

O Ranking Web ou Webometrics é o maior ranking acadêmico de instituições de ensino superior. Desde 2004, e a cada seis meses, um exercício científico independente, objetivo, livre e aberto é realizado pelo Laboratório de Cybermetrics (CSIC) para fornecer informações confiáveis, multidimensionais, atualizadas e úteis sobre o desempenho de universidades de todo o mundo, com base em sua presença na web e impacto.

O objetivo do ranking é promover a presença acadêmica em sites, de modo a melhorar significativamente a transferência de conhecimento científico e cultural gerado pelas universidades de todo o mundo.

Para o reitor da Universidade Paranaense, Carlos Eduardo Garcia, figurar entre as melhores instituições de ensino do país, numa pesquisa tão importante, é mais uma prova de que a Unipar vem há mais de 46 anos cumprindo com sua principal missão, a de prestar ensino de excelência.

“Uma conquista como esta nos deixa lisonjeados e acirra nossos ânimos para continuarmos nosso trabalho com muita confiança”, diz o Reitor, dividindo o mérito com professores, estudantes e gestores. “É preciso ressaltar que o amor e o rigor que imprimimos nas nossas atividades, diariamente, sempre remetem a bons resultados”.

Para ele, este é mais um que deve ser comemorado: “Certos de que estamos privilegiando a formação e não apenas a instrução dos nossos alunos, investindo sempre na atualização dos projetos pedagógicos dos cursos, na capacitação dos nossos professores, na modernização das metodologias de ensino e em interações científicas relevantes, construímos ano a ano uma universidade produtiva, que vê conquistas assim como um reconhecimento a isso tudo”.

FONTE: OBEMDITO

Categorias

Sem categoria

Deixe seu comentário em nosso blog

Entre no nosso grupo
%d blogueiros gostam disto: