Ir para conteúdo
Anúncios

Pesquisa aponta Unipar entre as melhores universidades do Brasil

Estudo também coloca a Instituição entre as 38% melhores universidades do mundo

Foto: Unipar

Reitoria, professores, gestores e estudantes da Universidade Paranaense estão comemorando mais uma importante conquista: a excelente classificação no último ‘Ranking Web of Universities’, que destaca a Unipar entre as cem melhores universidades brasileiras e entre as 38% melhores universidades do mundo, num total de 11.994 analisadas.

O Ranking Web ou Webometrics é o maior ranking acadêmico de instituições de ensino superior. Desde 2004, e a cada seis meses, um exercício científico independente, objetivo, livre e aberto é realizado pelo Laboratório de Cybermetrics (CSIC) para fornecer informações confiáveis, multidimensionais, atualizadas e úteis sobre o desempenho de universidades de todo o mundo, com base em sua presença na web e impacto.

O objetivo do ranking é promover a presença acadêmica em sites, de modo a melhorar significativamente a transferência de conhecimento científico e cultural gerado pelas universidades de todo o mundo.

Para o reitor da Universidade Paranaense, Carlos Eduardo Garcia, figurar entre as melhores instituições de ensino do país, numa pesquisa tão importante, é mais uma prova de que a Unipar vem há mais de 46 anos cumprindo com sua principal missão, a de prestar ensino de excelência.

“Uma conquista como esta nos deixa lisonjeados e acirra nossos ânimos para continuarmos nosso trabalho com muita confiança”, diz o Reitor, dividindo o mérito com professores, estudantes e gestores. “É preciso ressaltar que o amor e o rigor que imprimimos nas nossas atividades, diariamente, sempre remetem a bons resultados”.

Para ele, este é mais um que deve ser comemorado: “Certos de que estamos privilegiando a formação e não apenas a instrução dos nossos alunos, investindo sempre na atualização dos projetos pedagógicos dos cursos, na capacitação dos nossos professores, na modernização das metodologias de ensino e em interações científicas relevantes, construímos ano a ano uma universidade produtiva, que vê conquistas assim como um reconhecimento a isso tudo”.

FONTE: OBEMDITO

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: