Ir para conteúdo
Anúncios

Prejuízo com furto de fiação elétrica e torneiras da Escola Noêmia do Amaral é de R$ 20 mil

A volta às aulas na Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral (Jardim São Vicente) será cheia de desafios para os professores, equipe pedagógica e os 224 alunos da instituição. A escola foi invadida três vezes só neste início de ano e os ladrões levaram toda a fiação elétrica, todas as torneiras e alguns instrumentos musicais recém adquiridos pela Secretaria de Educação. O prejuízo para o município está sendo estimado em R$ 20 mil.

Mas, para a diretora da escola, Márcia Moreira, o prejuízo vai além do montante financeiro. “Tínhamos pintado todo o pátio, organizado as salas de aula para receber as crianças nesta quinta-feira. Para arrancar a fiação e as torneiras, os ladrões sujaram tudo, mancharam todo o piso, arrancaram as tampas das caixas de energia, quebraram portas dos banheiros. Gostaríamos de receber os alunos com tudo em ordem, caprichado, mas nosso sentimento diante dessa situação é de profunda tristeza”, lamentou.

A secretária de Educação, Adélia Paixão, disse que o município já está providenciando a contratação emergencial dos serviços de instalação das torneiras e reestruturação da rede elétrica. “Como levaram toda a fiação das salas de aula, não teremos condições de prestar o atendimento em período integral para as crianças, pelo menos nos primeiros dias. Está muito calor e, sem a fiação elétrica não temos nenhuma maneira de proporcionar ventilação nas salas de aula com ar condicionado ou ventilador. Por isso, não há condições de mantermos as crianças nas salas no período da tarde. Além disso, há a dificuldade de conservação dos alimentos na cozinha, que também está sem energia. Já determinamos que esta semana (quinta e sexta) a escola vai funcionar apenas no período matutino. Depois vamos manter contato com os pais para informar em que data será possível voltarmos a atender em período integral. Isso depende da finalização dos serviços de reestruturação da rede elétrica e instalação das torneiras”, explicou Adélia.

FONTE: paranavai.pr.gov.br/noticias

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: