Ir para conteúdo

O Ministério da Saúde adverte: É FAKE

Essa notícia é falsa! Não compartilhe! A prefeitura de Brumadinho não está contratando profissionais de saúde e nem mesmo recebendo doações em dinheiro. Estas notícias que estão circulando nas redes sociais são falsas!

Fique atento: não passe seus dados pessoais e nem faça doações em dinheiro. Conforme informa a Defesa Civil de Minas Gerais, as doações estão suspensas.

Se você quiser ajudar, entre em contato com o serviço de saúde mais próximo.

E se receber alguma notícia pelas redes sociais, não compartilhe antes de checar a informação. Ela pode ser uma Fake News.

O Ministério da Saúde disponibiliza um número de WhatsApp para verificar a veracidade de informações de saúde. Qualquer cidadão pode enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640

Vale destacar que o canal não é um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Acesse o site saude.gov.br/fakenews e confira as notícias que já foram verificadas

FONTE: portalms.saude.gov.b

Categorias

Sem categoria

Deixe uma resposta

Contato de Lá no Fusco
%d blogueiros gostam disto: