Ir para conteúdo

ELEITO O PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Votaram 77 senadores. Com 42 votos foi eleito presidente do Senado Federal o senador
Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Perfil: nasceu em Macapá (AP) em 19 de junho de 1977. Iniciou o curso de Ciências Econômicas no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), mas não concluiu. Foi vereador em Macapá e deputado federal por três mandatos. Em 2014, elegeu-se senador. Em 2018, concorreu ao governo de Amapá, mas foi derrotado. É próximo do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

nasceu em 1977, em Macapá, e é empresário. Começou na política no PDT, partido pelo qual se elegeu vereador de Macapá em 2000. Também foi secretário de Obras do município. Em 2002 foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2006 e em 2010. Desde 2006 é filiado ao DEM e faz parte do diretório nacional e também do conselho político do movimento jovem da legenda. É o 2º vice-líder do Bloco Social Democrata.

Em 2014 foi eleito senador, com 36,26% dos votos válidos. No Senado, presidiu a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e participou de colegiados como a Comissão Temporária para Reforma do Código Comercial e da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. Em 2018, foi candidato ao governo do Amapá, mas não se elegeu. Os suplentes são José Samuel Alcolumbre Tobelem (DEM) e Marco Jeovano Soares Ribas (DEM).

Declaração de bens: Em 2018, Davi Alcolumbre declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 770 mil em bens.

Categorias

Sem categoria

Deixe uma resposta

Contato de Lá no Fusco
%d blogueiros gostam disto: