Ir para conteúdo
Anúncios

Sirene para rompimento de barragem foi acionada na madrugada de hoje em Brumadinho

A Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão ao detectar aumento dos níveis de água na barragem VI.

Uma sirene para rompimento de barragem foi acionada na manhã deste domingo (27) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI. Esta barragem faz parte do complexo de Brumadinho.

Ainda segundo o comunicado, as autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência.

O Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo (27), que ao menos 37 pessoas morreram em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). Outras 192 foram resgatadas. As buscas por novas vítimas foram interrompidas por conta do risco iminente de rompimento de outra barragem pertencente à Vale na cidade. O número de desaparecidos não foi atualizado nesta manhã. No último balanço, divulgado na noite de sábado, 296 pessoas foram consideradas desaparecidas.

Fontes: g1.globo.com – noticias.uol.com.br

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: