Ir para conteúdo

Sirene para rompimento de barragem foi acionada na madrugada de hoje em Brumadinho

A Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão ao detectar aumento dos níveis de água na barragem VI.

Uma sirene para rompimento de barragem foi acionada na manhã deste domingo (27) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI. Esta barragem faz parte do complexo de Brumadinho.

Ainda segundo o comunicado, as autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência.

O Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo (27), que ao menos 37 pessoas morreram em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). Outras 192 foram resgatadas. As buscas por novas vítimas foram interrompidas por conta do risco iminente de rompimento de outra barragem pertencente à Vale na cidade. O número de desaparecidos não foi atualizado nesta manhã. No último balanço, divulgado na noite de sábado, 296 pessoas foram consideradas desaparecidas.

Fontes: g1.globo.com – noticias.uol.com.br

Categorias

Sem categoria

Deixe seu comentário em nosso blog

Entre no nosso grupo
%d blogueiros gostam disto: