Ir para conteúdo
Anúncios

Novo presidente da República, Jair Bolsonaro, tomará posse amanhã. Veja o roteiro da posse.

O presidente faz o juramento no Congresso e depois recebe a faixa presidencial no Palácio do Planalto

A cerimônia de posse do novo presidente da República, Jair Bolsonaro, ocorre nesta terça-feira (1º). No início da tarde, às 14h30, o presidente sai da Catedral de Brasília, acompanhado por batedores da Polícia do Exército e fuzileiros navais, rumo ao Congresso Nacional.

O percurso deve ser feito em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios. O carro tradicionalmente usado nesse caminho é um Rolls Royce que o Brasil recebeu de presente do governo britânico, em 1953.

Juramento
No Congresso Nacional, às 15 horas, haverá a sessão solene de posse. É nessa sessão que o novo presidente presta o compromisso constitucional jurando “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Discursos

Empossado, o presidente fará então seu discurso e depois seguirá para o Palácio do Planalto, onde Michel Temer passará a ele a faixa presidencial. Por fim, Bolsonaro discursará no Parlatório.

A cerimônia de posse do 38º presidente do Brasil deve ser acompanhada por cerca de 500 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segurança
A Esplanada dos Ministérios ficará fechada para carro e o único acesso será pela Rodoviária do Plano Piloto. Forças de segurabça ferá revistas ao público em 4 pontos sucessivos. Haverá estrurura de apoio de saúde, pontos de distribuição de água, banheiros públicos e um telão na Praça dos Três Poderes que transmitirá os eventos em tempo real. A recomendação é que alimentos sejam transportados em sacolas plásticas transparentes para facilitar a revista.

A população que comparecer à Esplanada deve observar, com muita atenção, as restrições dos itens que não poderão ser levados: bebidas alcoólicas, guarda-chuvas, fogos de artifício, apontadores a laser, bolsas e mochilas, sprays, máscaras, produtos inflamáveis, garrafas, objetos cortantes, armas de fogo, drones, animais e carrinhos de bebê.

Fonte: Agência Câmara de Noticias

Categorias

Sem categoria

Anúncios

lanofusco Ver tudo

Nasci em Nova Esperança-Pr. no dia 12/10/57, Meu primeiro diploma foi de datilografia com 12 anos de idade o que me possibilitou trabalhar em Cartório de Registro Civil, e escritório de contabilidade após terminar o segundo grau onde fiz curso de técnico em contabilidade. Com 17 anos, após uma concorrida seletiva, iniciei como locutor na Rádio Sociedade de Nova Esperança. Aos 20 anos trabalhei na Televisão Cultura de Maringá, logo em seguida passei no concurso do Banco do Brasil onde fiquei por sete anos e voltei aos meios de comunicação trabalhando em várias emissoras de Paranavaí, em Nova Londrina, Maringá e Curitiba. Agora, resolvi fazer esse site com intuito de ser mais participativo nas informações de interesse de todos brasileiros e brasileiras. Diante de tantos nomes e meios de comunicação existentes, não foi fácil decidir o nome para o site, tive que viajar com o pensamento no futuro e imaginar uma pessoa perguntando a outra: onde você viu essa notícia? e a resposta será Lá no Fusco. Espero que gostem desse meu novo trabalho. Conto com seus acessos, dicas e sugestões. Abraços do sempre amigo Edson Fusco

Um comentário em “Novo presidente da República, Jair Bolsonaro, tomará posse amanhã. Veja o roteiro da posse. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: